Escola Estadual Dom Prada 29 de mar. de 2011









Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor!
Respeitável público, o dia do circo chegou!



Procuramos transmitir aos nossos alunos o prazer pela aprendizagem. E é com esse pensamento que buscamos ensinar de maneira lúdica e prazerosa o gosto pela literatura e cultura do nosso povo, descobrindo assim, os talentos existentes na escola.

Os artistas mirins do 1º Ano A e B, fizeram o espetáculo! Mostrando com graça e simpatia, a magia e alegria do circo!

Parabéns queridos alunos!



Um pouco de história...


Dia do Circo – 27 de março

Abelardo Pinto, mundialmente conhecido por seu nome artístico "Piolin" . É considerado um grande representante do meio circense, onde destacava-se pela grande criatividade cômica, além da habilidade como ginasta e equilibrista.
A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.
Foi homenageado pelos intelectuais da semana de arte moderna (Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfati, e outros) em 1922, como o maior artista popular brasileiro.
Em dois de agosto de 1931 recebeu uma homenagem de Mário de Andrade, através de uma crônica que demonstrava seu encantamento com a arte do circo de Piolim.
Um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas morreu antes de concretizá-lo, aos 76 anos de idade, no ano de 1973.

Fonte: Equipe Brasil Escola
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-circo27-marco.htm

0 comentários:

Postar um comentário